Skip to content

Novidades no Ubuntu 9.10 Alpha 5

Boa noite,

Neste post você encontrará algumas novidades com screenshots do novo Ubuntu 9.10 Alpha 5.

Foi adicionado um botão no canto superior esquerdo. Como vocês podem ver abaixo e quando se pressiona o mesmo, você recebe as mesmas opções quando pressiona com o botão direito na barra de programas. (minimizar, maximizar, fechar...)

Novo botão nas janelas do Ubuntu.

Também foi modificado a cor da barra de rolagem de vários programas ( se não todos.), sim o tema que influencia nisso, mas anteriormente o tema default não possuia essas cores, pelo que me recordo.

Console Cor

A rede entre Ubuntus foi detectada automaticamente, na versão anterior eu geralmente precisava configurar e instalar algumas coisas para conseguir ver outros computadores. (Não sei se mudou isso mesmo, mas...)

Rede Ubuntu.

Novo aplicativo IBus.

IBus

Agora com a versão 3.1 do OpenOffice

OpenOffice 3.1

A tela de inicialização após o login aparece o logo do Ubuntu com umas linhas brancas mudando de posição. (Não consegui tirar screenshot.)

Matheus

PS: Demorei pra instalar pois o USB Startup Disk creator não estava funcionando para está versão. Não sei se foi algum problema comigo exclusivamente. Mas então utilizei o UNetBootIn, aqui você pode ver como instalar o linux pelo pendrive utilizando o UNetBootIn

Published inLinuxUbuntu

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.