Skip to content

Instalar Windows 7 + Ubuntu 9.10

Olá

Ontem estava tentando instalar o Windows 7 sendo que eu ja tinha o Ubuntu 9.10 instalado. Pesquisei um pouco na internet e encontrei algumas informações. Só vou passar o link para as mesmas porque fiquei com preguiça de fazer e como eu não possuia nada no meu computador podia formata-lo tranquilamente.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1035999

O método que utilizei foi simplesmente dar boot com o cd do Windows 7, deletar todas as particoes, como possuo um notebook e no mesmo soh possuo um hd, ja pensei nas particoes. Criei uma particao pra dados de 200GB, criei uma de uns 45GB para o Windows 7. O resto deixei livre para instalar o linux.

Procedi normalmente instalando o Windows 7, quando a instalacao foi finalizada, dei boot com o Live CD do Ubuntu 9.10 e instalei o mesmo normalmente, utilizando a configuracao avançada para criaçao de particao, caso contrario ele iria apagar toda a partição. Após finalizada a instalação, reiniciei e vua-la, Grub configurada perfeitamente.

Published inAprendendoLinuxUbuntu

2 Comments

  1. Cesar Cesar

    Prezado Matheus,
    Se você tiver um bom processador e uns 2GB de RAM pode usar o VirualBoxOSE.
    Ele tem um modo integrado (Host + L) que dá a sensação de ter os dois sistemas ativos simultaneamente, sem ter que alternar em janelas fullscreen. Por exemplo, a barra do Windows 7 embaixo e a do Ubuntu em cima.

    Parabéns pelo plugin do twitter para emesene!

  2. Caro Cesar,

    Obrigado pelas dicas, eu ja conheco o VirtualBox, mas eh sempre bom comentar para os demais que acessam o blog terem essas informacoes tambem. Existem alguns posts meus sobre o VirtualBox, como configuracao de USB e coisas do tipo.

    Obrigado pelo seu comentario, qualquer coisa que precise, estamos ai.

    Espero voltar a programar para o Emesene as soon as possible.
    Abracos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.