Skip to content

Projetos – Git Hub

Boa tarde,

Alguns dias atrás eu comecei a trabalhar com o Git Hub, enviando meus projetos mais recentes para ele.

No momento, estou trabalhando pesado no meu RF24SH Protocolo, o qual é um protocolo para o modulo wifi NRF24L01+ que provê um Protocolo para criação de uma rede de nodos. A diferença básica entre a biblioteca do Maniacbug a RF24Network, é que você não precisa definir Canais/ID por vocês mesmo. A biblioteca fornece um protocolo que trata a distribuição de nodos. Quando um novo nodo conecta a mesma, este vai se comunicar e descobrir com quem ele consegue se comunicar e então enviará uma requisição de configuração a estação "Master", quando a estação "Master" recebe essa requisição, ela verifica os canais disponiveis e em quais nodos e envia uma mensagem com as definições para este novo nodo utilizar. Então esta biblioteca é fácil de ser utilizada por iniciantes e talvez também seja mais fácil de colocar a mesma em produtos e distribuir para usuários leigos. (Se você fizer isso e pudesse me avisar, isso seria muito bom)

Ainda tem muito trabalho a ser feito no Protocolo, mas a biblioteca já esta funcional e possui exemplos. A página do RF24SH fornece mais detalhes, se você ainda tiver dúvidas, entre em contato.

Outro projeto que estou trabalhando é o Pocket ImAT - Pocket Image Analysis Tools, o qual é um programa (por enquanto) que fornece ao usuário maneiras de medir objetos em images. Por exemplo, se você estiver trabalhando com imagens de microscopios e possui um monte de objetos nessa imagem e possui uma escala, você pode definir o tamanho da escala, e adicionar "reguas" aos objetos e depois salva-las assim como outras informações como a distancia entre os dois pontos do objeto. Este projeto começou quando um amigo me falou que eles precisariam de um programa como esse para fazer esse tipo de análise, já que os que eles utilizavam estava desatualizado.

Voltando ao Git Hub... você pode encontrar meu Git Hub -> Matheus (X-warrior) Bratfisch Git Hub

Se você tiver alguma dúvida, sugestão, etc, entre em contato.
Abraços,
Matheus

Published inUncategorized

One Comment

  1. Carlaine Carlaine

    Bom trabalho com o nrf24. Estou querendo implementar uma rede baseada em arduino (nano o Uno) e raspberry e esta biblioteca veio como uma luva. Nao tenho muita initimidade com os codigos e compilacao dos mesmos, caso necessite de apoio, posso entrar em contato novamente?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.