Skip to content

Atualizar VirtualBox para 3.0 no Ubuntu 9.04

Boa noite,

Como publiquei anteriormente, hoje fiz duas atualizações do VirtualBox. Inicialmente atualizei para a versão 2.2.4 e agora fui ver se tinha algum problema em atualizar para a versão 3.0. Diferente da outra atualização, ele não fazia a desinstalação do 2.2.4 automaticamente, quando iniciei o pacote, ele dizia que havia conflito entre as versões instaladas. Então manualmente remove o virutalbox 2.2.4 pelo synaptic e voltei a tentar a instalação pelo .deb. Fazendo dessa maneira obtive sucesso. Após a instalação foi necessário reiniciar o sistema. Lá apareceu ele o VirtualBox em System tools. Iniciei o mesmo e achei que precisaria cadastrar todas as máquinas novamente, porém para minha surpresa as opções foram mantidas, minhas máquinas virtuais continuaram lá intactas. Tentei iniciar uma e obtive sucesso.

Como não fiz uma instalação sem ter configurações no meu sistema não posso garantir que a "fresh" instalação funcionará porém como as opções são as mesmas pelo visto, você pode ler outros artigos sobre Como instalar o VirtualBox no Ubuntu, Como instalar o VirtualBox no Windows 7, Como atualizar o VirtualBox para instalar a sua versão 2.x ou 3.x, caso ainda tenha problemas você pode pesquisar aqui mesmo, sobre o virtualbox que existem outro tópicos sobre o mesmo ou ainda no Grande Oráculo. Mas me parece que ambas funcionam da mesma maneira com relação a opções de configurações então você provavelmente não terá problemas que não são solucionados por esse e pelos outros tópicos.

Download do VirtualBox

Att,
Matheus

Published inLinuxUbuntu

3 Comments

  1. Edison Moreira Edison Moreira

    Valeu pela dica, passei esta situação de atualização da versão 2.2 para 3.0 e resolvi via synaptic tambem

  2. Estou conhecendo o Fedora e estou tentando instalar o opcionais, pensei que atualizando o VirtualBox funcionaria, estou atualizando o fedora 11 pra ver se funciona, a sua diga foi fundamental para min, pois resolvi outros problemas no programa, valeu pela diga Matheus (X-warrior) Bratfisch

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.