Skip to content

Instalar Windows 7 no VirtualBox.

Boa noite,

Hoje em uma das minhas aulas, um dos professores estava usando o Windows 7 como seu sistema operacional "principal", achei um tanto quanto estranho. Além do que o mesmo afirmou que desde que ele instalou, o Windows 7 não deu nenhum problema e não travou nenhuma vez. Eu decidi testar o mesmo também, mas com mais cautela no VirtualBox. Então, aqui vamos nós!

Primeiro você deve acessar a página da microsoft windows 7. Na mesma, você deve baixar a versão que você deseja, 32bit, 64bits, versão TI... não sei direito ao certo o que é essa versão, mas vi que tem está opção. Você também vai ter que preencher um formulário, receberá um e-mail com um link para confirmação de e-mail. Após confirmado, você poderá acessar uma página com o Link para download e com CD-KEY.

Após baixado, abra seu virtualbox, vá na opção "New", coloque um nome de sua preferencia. Altere para Windows, versão Windows 7 (32/64) dependendo qual você vai instalar. (Não sei direito se o VirtualBox suporta 64bits.). Crie, escolha a memoria que você deseja dedicar. Eu particularmente criei um novo "HD virtual" com 15GB. (acho que é o suficiente). Mandei iniciar, o VirtualBox por si só, já perguntou qual imagem/cd eu gostaria de usar no boot. Coloquei o ISO para ser "emulado" como se fosse o cd e pronto.

Agora escolhi as opções de instalação e o mesmo está sendo instalado. (As opções de instalação são simples e intuitivas. Não vou descrever as mesmas.)

Bom, estou esperando a instalação acabar. Quando eu acabar de instalar a mesma e testar algumas de suas opções, eu posto novamente no blog (ou edito este post), falando sobre minha experiencia com o Windows 7 e alguns truques (caso eu descubra algo interessante ou como fazer funcionar uma coisa ou outra).

Abraços,
Matheus

English Version: Windows 7 with VirtualBox

PS: Primeira coisa que vou fazer quando o mesmo estiver instalado é testar se o VirtualBox Guest Additions funciona no mesmo. Ai eu edito este post, dando novas informações

Published inwindows

3 Comments

  1. Daniel Damasceno Daniel Damasceno

    Você teve problema quanto ao som do windows 7 no virtualbox?

  2. Daniel Damasceno,
    Que eu me lembre não, mas vou tentar testar assim que possivel e publico qualquer problema aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.