Olá,
Após realizar a instalação do novo Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal) tentei acessar meu banco online para pagar umas contas. Como sempre acontece, o Java não estava pronto para ser usado no navegador.
Para instalar o Java no Ubuntu 12.10 faça o seguinte:
Instalei:
$ sudo apt-get install icedtea6-plugin
Agora para fazer o Java funcionar no navegador instalei o:
$ sudo apt-get install icedtea-plugin
Fechei o navegador e abri, e pronto. Java funcionando no Ubuntu 12.10 (64 bits) e também no Firefox.
Abraços,
Matheus
PS: Funciona perfeitamente para acessar o Banco do Brasil com o Ubuntu 12.10 (64 bits)
Bom dia, fiz todo o procedimento, mas não consegui abrir o BB, uso o firefox e o chromium. Aparece a mesma mensagem que apareceu para o João. Eu também fiz a instalação do java da oracle, mas nada. Usei o seguinte comando para instalar o java.
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java && sudo apt-get update && sudo apt-get install oracle-jdk7-installer -y
Estranho. Como você pode ver outros usuários conseguiram, você esta no Ubuntu 12.10? Instalação nova? Parece que você deve ter algo instalado antes de realizar o processo que foi conflitante.
Detalhe, fiz o teste na página do próprio java e roda normalmente e diz que é a versão mais atual. Porém não consigo rodar o BB.
Com o Java da Oracle sempre me dava problemas, com o icedtea que funcionava. Qual resultado do comando "java -version" ?
olá, estou com o mesmo problema do wilson, java perfeitamente instalado, o teste do site java da ok, mas no banco não entra...liguei na central de atendimento e não conseguiram resolver... java vresion: java -version"1.7.0_09"
Funcionou perfeitamente para acessar o banco do Brasil. Valeu.
Ô pessoal: mas na central de programas não tem o java e icedtea6-plugin disponíveis?
Mesmo o Ubuntu sendo o meu sistema padrão e favorito, não abro mão de ter outra distro. refiro-me ao Linux Mint "cinnamon instalado" - ele já vem com vários programas instalados e prontos para uso. Nunca tive problemas para acessar o home banking BB pelo firefox do Mint.
Luiz,
Acredito que tenha a opção sim, mas eu particularmente acho mais pratico utilizar a linha de comando já que nesse caso já sei como fazer.
Abraços,
Matheus